Está com sintomas respiratórios? Saiba como ser atendido em Criciúma

Secretaria de Saúde de Criciúma está atendendo a população que está com sintomas respiratórios em diferentes unidades de saúde da cidade

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Thais Borges/Especial
Portal TN Sul
Criciúma

A Secretaria de Saúde de Criciúma está atendendo a população que está com sintomas respiratórios em diferentes unidades de saúde da cidade. Saiba onde ser atendido:

  • Os sintomáticos podem ser atendidos em qualquer Unidade Básica de Saúde de Criciúma, das 8h às 17h.
  • Também podem ser atendidos das 17h às 22h SOMENTE na UBS Centro, UBS Quarta Linha, UBS Pinheirinho, UBS Santa Luzia e UBS Rio Maina/Wosocris. (Esse horário é exclusivo para atendimento aos sintomáticos).
  • Unidades 24h do Boa Vista e UPA da Próspera também são outros locais de atendimento.
- PUBLICIDADE -

Testes de Covid-19

Para fazer o teste, é necessário um encaminhamento médico, ou seja, quando a população ir para a unidade de saúde para ser atendida, é o médico que avalia se é necessário fazer o teste ou não.

Caso seja necessário, o teste é agendado. Conforme a quantidade dos dias com os sintomas, o médico encaminha para o teste de antígeno ou PCR.

O local para a testagem é definido de acordo com a demanda, podendo ser realizado em outra unidade de saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.