Criciúma terá eventos em alusão ao Dia Mundial da Água

Diretoria de Meio Ambiente organiza encontro na Praça Nereu Ramos e palestras no Paço Municipal Marcos Rovaris


- PUBLICIDADE -

O Dia Mundial da Água não passará em branco em Criciúma. A Diretoria de Meio Ambiente do município planejou dois eventos para o dia 22 de março. Um deles ocorrerá na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h, enquanto o segundo será no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, das 13h às 17h. O objetivo é aproveitar a data para promover ações de educação, conscientização e instrução sobre os serviços oferecidos pelo órgão.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Na praça haverá doação de mudas de árvores, e a equipe da diretoria dará instruções sobre a Legislação de Cortes e Podas e de como usar o aplicativo Rever. Além disso, a Defesa Civil orientará sobre áreas de risco e alagamentos”, afirmou a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Fortunato. O comitê criciumense do Movimento Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável também estará presente, assim como o projeto Se Liga na Rede, em parceria com a Casan.

Inscrições abertas para palestras
A partir das 13h, o Salão Ouro Negro receberá duas palestras. A primeira tem como tema “Modelos e métodos para identificação, caracterização e classificação de nascentes”, e será ministrada pelo geólogo da diretoria, Maurício Menezes.

A segunda palestra, que inicia às 16h, será ministrada pela diretora Anequésselen Fortunato, e abordará a “Legislação e jurisprudência dos tribunais acerca do uso e ocupação das nascentes e cursos d’água”. As vagas para assistir a elas são limitadas, e o interessado pode se inscrever através do link linktr.ee/MEIOAMBIENTECRICIUMA.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.