Criciúma: Quarta Linha ganha bacia de detenção para evitar enxurradas

Piscinão faz parte do complexo de obras de infraestrutura que vêm sendo executadas pelo município

Foto: Jhulian Pereira

- PUBLICIDADE -

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou nesta sexta-feira, 13, a escavação para a implantação da bacia de detenção do bairro Quarta Linha. O local escolhido compreende as ruas Guizzo Possamai e a Constantino Zanette, do Loteamento Veneto. O projeto faz parte do complexo de obras de infraestrutura que vêm sendo executadas pelo município e visa a diminuição da vazão do canal que cruza a área urbanizada da Quarta Linha.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O investimento para a implantação é de R$ 695 mil. A bacia ocupará uma área de seis hectares, que absorve até 40 minutos de chuva intensa. “No momento de chuva forte, ela vai segurar a água e vai ter um vertedouro que quando chegar ao limite desta bacia a água passa escoar lentamente evitando alagar as casas. É segurança para o cidadão criciumense”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, ressaltou a importância desse projeto. “O bairro Quarta Linha é uma região muito plana e quando chove a água se espalha nas áreas consolidadas”, frisou. “Além de todas as obras que o Governo de Criciúma está fazendo, como o Canal Auxiliar e limpeza de rios, também já foi feito uma bacia de detenção no bairro Colonial, onde diminuiu alagamentos no Distrito do Rio Maina”, acrescentou o secretário.

*Via Governo de Criciúma

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.