Criciúma: Obras do Binário estão 30% concluídas

Andamento das obras da segunda etapa do Binário da Santos Dumont segue avançando

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

O viaduto e a trincheira do Binário da Santos Dumont estão ganhando forma e são estruturas que vão mudar a mobilidade urbana de Criciúma. As obras estão em ritmo acelerado e estão 30% concluídas. A segunda etapa conta com um investimento de quase R$ 16,7 milhões em obras de pavimentação, urbanização, obras de arte especiais e obras complementares.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A trincheira está na etapa de montagem das formas para concretagem da segunda parede. Uma das paredes já foi executada, assim como a sapata corrida. Além disso, a construtora, vencedora do processo licitatório, está realizando as escavações para a construção dos muros de contenção de solo reforçado com geomanta, que é para crescimento de vegetação. “O vão da trincheira está previsto no projeto com uma altura de 5.27 metros, e a pista com duas faixas terá uma largura total de 12 metros”, acrescentou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana Tita Belolli.

Para quem passa pela rua Desembargador Pedro Silva pode ver a obra de arte do viaduto transformando a região do bairro São Luiz. O viaduto já está com os sete pares de pilares prontos. Agora, as obras estão na execução da superestrutura (obras superiores), vigas e lajes para concluir o assoalho do viaduto, que após essa etapa receberá uma camada de asfalto.

“Estamos seguindo a nossa logística das obras para não interferir tanto no trânsito. Mas estamos vendo a evolução da construção que segue em ritmo acelerado. São obras que vão trazer agilidade e desafogar o trânsito na região, além de garantir acessibilidade aos pedestres”, frisou o secretário. O viaduto passará sobre a Avenida Santos Dumont no sentido da rua Desembargador Pedro Silva com a Rodovia Luiz Rosso. A trincheira passa sob a Rodovia Luiz Rosso no sentido da Avenida Carlos Pinto Sampaio.

O Binário da Avenida Santos Dumont é uma das obras que estão sendo executadas com recursos da operação de crédito externo junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões.

*Via Governo de Criciúma

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.