16.2 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma: artesã viraliza na internet com vídeo e vendas crescem

Thais Borges/Especial
Criciúma

O que começou como uma brincadeira viralizou no Tik Tok. Na comemoração do aniversário da irmã de Preta Rebelo, artesã de 57 anos que confecciona bolsas de crochê, amigos e familiares gravaram um vídeo divertido em apoio ao empreendimento. O que todos não imaginavam é que o conteúdo iria alcançar milhares de visualizações. A gravação simples rendeu novos seguidores e milhares de curtidas para o Instagram da artesã.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A ideia foi sugerida pela irmã em um domingo de julho. Familiares e amigos estavam na Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão, e Preta tinha levado as peças. “Eles toparam na hora, já pegaram as bolsas e começaram a brincar. Descemos para o pier. Não se arrumaram nada, foi só para brincar mesmo”, conta a artesã. O vídeo foi gravado pela sobrinha Monique das Alves no pier do vizinho. A sobrinha também editou o vídeo.

Estouro
Três dias depois, o vídeo foi publicado na conta do Tik Tok de Monique. Atualmente, são mais de 65 mil visualizações no vídeo em sua conta e mais de 14 mil curtidas. Já no mesmo dia da publicação, o número de seguidores da artesã aumentou. Pedidos lotaram a sua caixa de mensagens no Instagram. O sucesso foi tanto que a filha de Preta teve que vir de São Paulo para ajudar a mãe. “Horas depois já começaram a me ligar. Já foi aumentando de seguidor. Uma página famosa postou falando do vídeo e assim foi indo”, afirma Preta.

Na página Razões para Acreditar no Instagram, o vídeo já tem 2,7 milhões de visualizações e mais de 297 mil curtidas.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, 29 do jornal impresso Tribuna de Notícias.

Últimas