Cocal do Sul: Grupo da terceira idade volta oficialmente à ativa

Grupos se reúnem no Centro Dia do Idoso, no bairro Jardim Itália, com diversas atividades

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Depois de um longo tempo com as atividades paralisadas, o Grupo da terceira idade de Cocal do Sul voltou oficialmente à ativa nesta semana. A partir de agora, com o encerramento dos atendimentos do Centro de Triagem no local, volta a funcionar o Centro Dia do Idoso, localizado no bairro Jardim Itália, um espaço que serve para estimular o convívio social.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Nos encontros, são realizadas atividades físicas – na piscina, bocha, além de jogos como baralho e dominó. Para aqueles que tiverem interesse em participar, é necessário ter acima de 60 anos, estar com as três vacinas contra a Covid-19 em dia e ser morador de Cocal do Sul. As inscrições podem ser realizadas no Centro Dia do Idoso, no período da tarde.

Na última sexta-feira, 8, os idosos se reuniram no Salão Paroquial para uma tarde de palestra motivacional, atividades físicas, muita música e animação. O momento serviu para marcar a retomada dos grupos após a pandemia.

O Centro Dia do Idoso possui piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade. O objetivo é acolher, interagir e oferecer qualidade de vida à terceira Idade. Um espaço inovador e adaptado aos idosos.

O prefeito Fernando de Fáveri comemora esse momento da retomada das atividades dos grupos de idosos do município. “É muito bom poder retornar com as atividades dos idosos após um grande período de pandemia; tudo o que aconteceu, esse tempo em que estivemos distantes, provou o quanto é importante poder se relacionar com amigos e com a comunidade”, declara.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.