Araranguá: Câmara promove curso de capacitação para servidores

Objetivo é que servidores se aperfeiçoem na elaboração de leis e demais atos normativos

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Acontece nesta quinta-feira, 17, um curso de capacitação sobre técnica e processo legislativo na Câmara de Vereadores de Araranguá, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O curso acontecerá na sede do Legislativo Municipal e o convite foi estendido para servidores de outras cidades do Extremo Sul.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A ideia, segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Jair Anastácio (PT) é capacitar os servidores para melhor produção de matérias para seus vereadores. “Dentro da Câmara o vereador pode apresentar desde indicações até projetos de lei e o assessor precisa estar bem capacitado e entender a diferença entre cada um deles e com isso consequentemente teremos na Câmara servidores mais prontos para elaborar leis e demais atos normativos”, afirma o presidente.

O curso, de acordo com o presidente, é o segundo que acontece na Câmara em parceria com a Escola do Legislativo, sendo que em 2021 os servidores e vereadores participaram de um curso sobre orçamento e tributação. “A Escola está se mostrando muito prestativa sempre que nós a procuramos e isso nos motiva a promover novos cursos e capacitações”, reforça Jair.

O curso acontecerá entre 14h00 e 20h30 e os interessados devem fazer a inscrição por meio do site: http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2039.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.