27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre: Tencati destaca mobilização geral no clube

Tiago Monte

Criciúma

Após a terceira vitória consecutiva – somando Série B do Brasileiro e Segundona Catarinense – o técnico Cláudio Tencati fez questão de destacar a mobilização interna que está acontecendo no Criciúma. Conforme o treinador, isso faz com que os resultados sejam atingidos. Todos estão imbuídos da mesma missão. “O mérito é de toda a comissão técnica e jogadores. Todos abraçaram a ideia. No término da preleção, eu sempre trago uma mensagem e, hoje, foi ‘missão’. Foi nos dada uma missão: manutenção na Série B do Brasileiro e acesso para a Série A do Catarinense. E essa missão, os jogadores sabem, temos que cumprir. ‘Missão dada é missão cumprida’. Então, esse é o nosso compromisso. Quero parabenizar todos os profissionais envolvidos com o clube que estão aqui de corpo e alma. A mobilização é intensa e geral”, diz.

Sobre o jogo, Tencati, novamente, destacou o poder de reação da equipe. “Tomamos o gol, mas a equipe reagiu positivamente. Na segunda etapa, o segundo gol aconteceu cedo, depois buscamos alternativas para fazer o terceiro. O Lohan teve duas oportunidades, mas não aconteceu”, comenta.

Para o comandante, o adversário fez uma partida qualificada e dificultou o trabalho do Tigre. “A análise do torcedor, ou de quem não vive o futebol, é de que o Criciúma deveria ter feito cinco gols, mas não é assim. Do outro lado, tinha um goleiro que estava na Série A do Brasileiro, até pouco tempo atrás. Tem outros jogadores ‘cascudos’ que estão acostumados a jogar Série A e Série B do Brasileiro até. Então, dificulta um pouco. A gente não joga contra ninguém. Temos que valorizar o adversário: não deu chutão e saiu jogando de trás. Isso dificulta para quem marca. Eu digo até o seguinte: teve time da Série B do Brasileiro que não fez o que eles fizeram. Eles procuraram jogar e estão de parabéns, mas o Criciúma foi superior e merecedor do resultado”, pontua.

Tencati planeja dar mais ritmo de jogo aos reservas. “A base da Série B está jogando há 12 rodadas e mais os ajustes que estão sendo feitos nos treinos. Essa base que jogou hoje (ontem), treinou muito menos e está se adaptando. Agora, temos um plano de treinar essa base mais tempo junta, com o mesmo modelo e sistema para que algum jogador possa se destacar. Alguns deles já estão chamando a atenção”, destaca.

Ele também não esqueceu do torcedor carvoeiro. “Temos que parabenizar também o torcedor que veio ao estádio em uma segunda-feira fria às sete horas da noite. Foram quase cinco mil torcedores, então, o torcedor carvoeiro está de parabéns e obrigado pelo apoio”, finaliza.

Últimas