27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre fecha duas contratações no último dia de janela

Criciúma

O Criciúma aproveitou o último dia de janela de transferências do primeiro turno da Série B para concretizar mais duas contratações. São os atacantes Caio Dantas e Hygor, que tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde de ontem. O segundo período para contratações será aberto de 18 de julho a 13 de agosto.

Eles se juntam a Negueba, Lohan, Tiago Marques, Lucas Xavier, Guilherme Azevedo, Rafael Bilu e Eduardo no setor ofensivo do Tigre. A estreia do clube na competição nacional será amanhã, às 20h, contra o Londrina, no Heriberto Hülse.

Um velho conhecido

Esta será a segunda passagem de Hygor pelo Majestoso. O atacante de 29 anos foi contratado em meados do ano passado para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi dele a assistência para o gol de Henan, contra o Paysandu, que garantiu o acesso tricolor.

Hygor chega de empréstimo da Ferroviária-SP, onde disputou o último Campeonato Paulista e marcou três gols em 10 partidas. No ano passado, vestindo as cores do Tigre, foram quatro tentos anotados em 17 jogos disputados.

Esperança de ser o homem gol

Caio Dantas, de 29 anos, também foi contratado por empréstimo. O atleta estava no Água Santa-SP, onde não marcou nenhuma vez durante o Paulistão. O histórico recente não é animador, mas não abala a confiança do clube em seu futebol. Caio foi o artilheiro da Série B de 2020 jogando pelo Sampaio Corrêa, onde trabalhou com o diretor executivo de futebol Juliano Camargo pela primeira vez. Na equipe maranhense, foram 17 gols em 34 partidas.

Ciclo de contratações encerrado

Com as mais novas chegadas, o Criciúma encerra o primeiro ciclo de contratações para a metade inicial da Segundona. Apesar de a janela de transferência ter sido fechada, ainda há como inscrever jogadores no BID. Para isso, é necessário que o reforço esteja livre no mercado, ou seja, sem estar vinculado a algum clube.

Se o atleta teve o contrato rescindido antes do encerramento da janela, ou esteja sem clube desde o ano passado, está apto a ingressar no elenco. Porém, apesar da brecha, Juliano Camargo afirmou que a diretoria não deve procurar por novos jogadores neste início de Série B.

Últimas