27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre busca a primeira vitória, fora de casa, em um mês

Tiago Monte

Recife/PE

Há exatos 30 dias, em 2 de julho, o Tricolor Carvoeiro bateu o Ituano, por 2 a 1, no estádio Novelli Junior, em Itu. Essa foi a mais recente vitória do Tigre, longe de casa, na temporada. É verdade que, de lá para cá, foram apenas quatro partidas fora do Majestoso – contra seis em casa – mas foram três empates (0 a 0 com o Carlos Renaux, 1 a 1 com Londrina e 2 a 2 com o Guarani de Palhoça) e uma derrota (1 a 0 para o Tombense), somando Série B do Brasileiro e Segundona do Estadual.  Hoje, a partir das 21h30, diante do Sport, na Ilha do Retiro, o time busca mudar a história recente.

Para o zagueiro Henríquez Bocanegra, o número de partidas disputadas, fora de casa, deve ser levado em consideração. Além disso, o jogador considera bom o fato de o time pontuar fora de casa, mas destaca que a busca é sempre pela vitória. “Tem que levar essa parte do tempo em consideração. Às vezes, temos muitos jogos fora, mas agora vem uma sequência importante com jogos dentro e fora de casa, onde temos que saber que o Criciúma é muito forte em casa. Se jogarmos junto com a torcida, seremos muito fortes em casa. Temos que fazer os três pontos em casa e sair para jogar, de igual para igual, porém, acredito muito que, pontuar fora de casa, é sempre bom. Porém, a gente sempre vai com a intenção da vitória”, ressalta.

As dificuldades devem ser grandes para o Criciúma. Recém-chegado, o atacante Vágner Love deve estrear pelo Sport, o que deve levar um grande número de torcedores para a Ilha do Retiro. Ex-atleta do time pernambucano, Henríquez Bocanegra acredita que sabe como Criciúma pode tirar vantagem do estádio lotado. “O Sport é um time que sempre joga com a torcida e empolgado por ela. Agora, com as novas contratações, eles terão muita influência da torcida, principalmente nesse jogo. Eu, particularmente, sei como é o ambiente da Ilha do Retiro e como podemos tirar vantagem disso. Nós temos que ir focados em nosso jogo e naquele papel que acreditamos, junto com o professor Tencati, em nosso sistema de jogo e atuar bem”, pontua.

O zagueiro diz o Tricolor Carvoeiro jogará com a proposta de pressão e intensidade. “Isso como sempre temos feito em outras partidas, fora de casa. Temos que aproveitar a empolgação do Sport na partida. Esperamos que a nossa maturidade permita que, nesse jogo, coloquemos essa questão a nosso favor para sermos assertivos nas oportunidades”, comenta o defensor.

Correção no posicionamento das bolas aéreas

Diante do Londrina, no sábado, novamente o Criciúma levou um gol de bola aérea. O fato preocupa o defensor, que garante que o time está trabalhando para corrigir a situação, principalmente a comunicação entre os jogadores. “Tem dado casualidade de tomar gols na região da primeira trave. Eu acho que, realmente, o nosso posicionamento misto, temos que melhorar um pouco. Principalmente na questão da comunicação. Eu acredito que o posicionamento está certo. Acredito muito, particularmente, na parte da zona e temos jogadores de boa estatura: eu, Rodrigo, Lohan… são atletas de bom tamanho, que podem estruturar bem na zona mista de posicionamento, só que temos que trabalhar na comunicação. Estamos trabalhando muito nisso, nessa semana, nessa questão”, pontua Henríquez Bocanegra.

Campeonato Brasileiro – Série B – 22ª Rodada

02/08 (terça-feira) – 21h30 – estádio da Ilha do Retiro, em Recife/PE.

SPORT

Carlos Eduardo; Pedro Naressi, Chico, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho, Denner, Thiago Lopes e Luciano Juba; Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Henríquez Bocanegra e Marcelo Hermes; Léo Costa, Gustavo Cazonatti, Rômulo (Fellipe Mateus) e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio; Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva; (trio do DF) Arbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)

Últimas