16.2 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tencati valoriza a vitória e os três pontos

Tiago Monte

Criciúma

Após um desempenho sofrível contra o Caravaggio, o técnico Cláudio Tencati diz que o time fez o que precisava ser feito: venceu. Mais do que a atuação, diante do Metropolitano, valeram os três pontos e a liderança da competição. “O Caravaggio é um jogo para esquecer mesmo. Foi terrível. Se eu fosse torcedor, também estaria louco da vida, igual lá. Ficar naquele cercadinho, pressionado, pagar cinquentão para ver o jogo e ver aquele jogo… Eu também iria chiar para caramba: pedir a cabeça do treinador, iria xingar jogador… Tá certo! O que era mais importante hoje: ganhar. Se fosse possível aumentar o placar, ganhar de dois ou três a zero e ter uma performance maravilhosa, ótimo, mas o mais importante era vencer, porque temos que acumular essa gordura”, diz.

Para Tencati, o mais importante era ajustar o elenco já mirando a partida de sábado contra o Vila Nova pela Série B do Brasileiro. “Também temos uma sequência. Hoje, tínhamos o pensamento de elenco: ajustar. Temos que ganhar hoje, mas já temos sábado também. Isso também nos preocupa, por isso, o planejamento tem que ser muito bem ajustado, porque um erro já complica tudo. Se perde hoje e depois no sábado, daí lascou tudo. Aí o vendaval vem mesmo. Por isso, precisamos de inteligência”, pontua.

O comandante carvoeiro ressalta que o mais importante é a liderança da competição. “Eu vou pela estrutura: lá (contra o Caravaggio) já esqueci e aqui ganhamos. Era o mais importante: vencer. Eu sei que, daqui a pouco, todo mundo tem uma expectativa de vencer por dois ou três a zero e desse um grande espetáculo. Procuramos o gol, mas não deu certo um placar maior, mas ganhamos e era o importante para esse momento. O Criciúma é líder da Série B do Campeonato Catarinense”, finaliza.

Últimas