16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Próspera segue sem vencer na Série D

Tiago Monte

Nova Veneza

Na ensolarada tarde de segunda-feira, o Próspera não conseguiu quebrar o jejum de vitórias, na Série D do Brasileirão, e apenas empatou em 1 a 1 com o Juventus, de Jaraguá do Sul, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. Fabinho abriu o placar para os visitantes, logo aos cinco minutos de jogo. Ronald, porém, empatou, de pênalti, para o Próspera, aos 11 minutos. A partida foi muito faltosa na primeira etapa, mas o time de Jaraguá do Sul teve mais posse de bola.

Sem Gullithi, Lucas Sebastian e Danielzinho, três dos principais nomes do time, o Próspera não conseguia oferecer perigo ao adversário. No começo do segundo tempo, o Time da Raça tinha muita dificuldade e não conseguia chegar à frente, enquanto isso, o Juventus buscava o ataque. O time de Jaraguá do Sul foi mais perigoso, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.

Com o resultado, o Time da Raça segue na última colocação do grupo 8 da Série D com apenas seis pontos somados em 12 partidas disputadas. O último triunfo do Próspera foi em primeiro de maio: 1 a 0 justamente contra o Juventus, mas em Jaraguá do Sul. De lá para cá, são três empates e seis derrotas.

O time criciumense já está eliminado da competição e tem mais dois jogos para concluir a fase classificatória: no dia 10, domingo, diante do Aimoré, em São Leopoldo (RS) e, no dia 16, sábado, diante do Cascavel, mais uma vez em Nova Veneza.

Últimas