16.2 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Nova Veneza: Carava de olho no Majestoso

Tiago Monte

Nova Veneza

Hoje, todos os olhos do futebol da região estarão voltados para o estádio Heriberto Hülse. Criciúma e Nação entram em campo, às 20 horas, pela Série B do Catarinense, e a partida interessa também ao Caravaggio, já que o time de Canoinhas – que manda os jogos em Joinville – é o próximo adversário do Azulão, no sábado.

Mesmo que o próximo rival entre em campo hoje, isso não mudará nada no planejamento do time de Nova Veneza para o confronto. “Isso é questão psicológica. Eles vão jogar amanhã (hoje) e, mesmo assim, nós vamos pensar que eles estarão 100%, para não acontecer nada dentro de campo. Vamos com o mesmo projeto, independente se eles estarão cansados ou não: na nossa cabeça, eles estão 100%”, afirma o atacante João Arroio.

A comissão técnica e os jogadores do Caravaggio estarão atentos ao jogo de hoje, mas a postura do Azulão, no sábado, será a mesma. “Buscar a vitória, jogando em casa ou fora. Temos um duelo importante e esperamos fazer um grande jogo”, frisa o jovem jogador.

Jovem celebra o primeiro gol como profissional

Aos 21 anos, João viveu um dos momentos mais especiais da carreira, no último sábado. O atacante marcou o primeiro gol como profissional, na vitória diante do Guarani, por 3 a 0.“Estou muito feliz. Venho trabalhando bastante e às vezes eu ficava me perguntando: ‘Quando chegaria a hora?’ e graças a Deus foi no último sábado. Foi algo que eu nunca tinha sentido antes, por ser meu primeiro gol no profissional. Estou muito feliz por isso.”, destaca Arroio. “Tenho sonho de ser artilheiro e vou buscar isso”, completa.

Na segunda temporada pelo Azulão, o atacante pensa agora em repetir o sucesso com o Caravaggio neste ano. Ele trabalha para, em algum momento, ser titular da equipe. Porém, confia no trabalho do técnico Serraninho.“Minha cabeça está boa, sei que a minha hora vai chegar, mas conto totalmente com o Serrano. Ele vem fazendo o que ele sabe. Estou dando o meu melhor e colocando a ‘pulguinha’ atrás da orelha dele. Vai chegar a minha hora”, diz Arroio. O compromisso contra o Nação, será no sábado, às 15h, na Arena Joinville.

Últimas