15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Final de semana com Karatê em Criciúma

Criciúma

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, em parceria com a Associação Sul Catarinense de Caratê, realiza no sábado, dia 26, o primeiro Campeonato Municipal de Caratê para crianças com idade entre cinco e 17 anos. A disputa será realizada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antonio Orsi, a partir das 14h.

De acordo com o organizador e professor da modalidade, Jairo Marques Fernandes, a expectativa é de que participem cerca de 100 crianças. “São alunos que já fazem parte das escolinhas de karatê que temos em vários pontos da cidade. Será um momento para que seja realizada a integração dos nossos atletas”, frisa.

A competição será aberta ao público e com entrada gratuita. “O caratê é uma modalidade que vem crescendo cada dia mais, um exemplo disso é que temos sete núcleos espalhados pelos bairros e escolas de Criciúma, o campeonato mostra a importância do investimento no esporte, com mais de 100 crianças dedicando seu tempo”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Atletas de Cocal do Sul se destacam

Cocal do Sul vem se consolidando cada vez mais dentro do esporte e ganhando espaço no caratê. No último fim de semana aconteceu o 1º Estadual Série B de Karatê, em Joinville. A equipe do município, ABKS, esteve presente no evento com 12 atletas acompanhados do técnico Luiz Boava.

Cocal do Sul levou para casa 10 medalhas, sendo uma de bronze, quatro de prata e 5 ouros. O destaque ficou para o atleta Hyago Antunes Rodrigues, que se sagrou campeão na maior categoria do evento com 36 atletas.

O evento era classificatório para o Campeonato Brasileiro de Caratê, sendo que dez atletas de Cocal do Sul se classificaram em 11 categorias. O técnico Boava frisa que o caratê vem passando por uma ascensão no esporte e os resultados obtidos no campeonato servem para coroar o trabalho que vem sendo realizado. “Este campeonato é uma grande oportunidade para os nossos atletas de disputarem em grandes competições do Karatê e ficamos muito felizes com os resultados alcançados”, declara o técnico.

Últimas