Desafio para o Tigre na hora do almoço do Dia dos Pais

Diante do Novorizontino, no domingo, às 11 horas, fora de casa, Criciúma quer voltar a vencer, fora de casa, na Série B do Brasileiro. Time deverá ter mudanças em relação ao jogo de quarta-feira contra o Guarani


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Novo Horizonte/SP

- PUBLICIDADE -

O almoço do Dia dos Pais terá um sabor especial para os torcedores do Tigre. No domingo, a partir das 11 horas, o time estará em campo, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Sem vencer, longe do Majestoso, pela Série B do Brasileiro, desde 2 de julho, quando bateu o Ituano, o time treinado por Cláudio Tencati quer recuperar os pontos que deixou de ganhar do Guarani, em casa, na quarta-feira. “De novo, um grande jogo e espero que a gente compense o jogo que não fizemos contra o Guarani, em termos de pontos. O Criciúma tem que fazer o trabalho dele: hoje (quarta-feira) não fizemos. Ficamos em dívida. Então, vamos buscar fora para equilibrar essa divida”, pontua o técnico, ainda após o jogo de quarta-feira.

Em busca de 15 pontos, para chegar ao sonhado número 45, que garante a permanência na Série B do Brasileiro em 2023, o Tricolor Carvoeiro busca melhorar o desempenho fora de casa na competição. “A nossa dívida é nos jogos fora de casa. Tivemos apenas duas vitórias, contra Chapecoense e Ituano, e aí é o prejuízo maior. Poderíamos ter, no mínimo, quatro vitórias. Eu acredito que, na balança, entre em casa e fora, o aproveitamento pode ser melhor”, comenta Tencati.

O treinador lamenta os jogos recentes, fora de casa, quando o time estava ganhando e permitiu o empate do adversário.“Temos que buscar vitórias fora de casa. Estávamos vencendo dois jogos, mas deixamos escapar. No jogo do Sport, a vitória estava mais viva, na mão. No returno, acredito que podemos fazer umas seis ou sete vitórias na totalidade, no mínimo, para que a gente possa encaminhar os 45 pontos de forma tranquila, sem depender de nada. Vai ser um segundo turno difícil para todo mundo”, enfatiza Tencati.

Desfalques e retornos na equipe que começa a partida

Sem poder contar com o goleiro Gustavo e com o centroavante Lohan, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Tencati deve promover as entradas de Alisson e Caio Dantas para começar o jogo. “De imediato, entra o Alisson e que bom que ele já está jogando o Estadual, tem ritmo de jogo e uma identidade positiva com a equipe. É a grande oportunidade que o Alisson está esperando. Espero que ele agarre com as duas mãos, faça grandes defesas e nos ajude a buscar a vitória lá”, destaca Tencati.“A gente tem o Fernando Viana e o Caio Dantas, que estamos buscando recuperar. São dois jogadores de extrema confiança. Não tivemos dúvidas em colocar o Caio aqui porque temos confiança nele”, completa o treinador.

Na lateral direita, mesmo voltando recentemente de lesão, Claudinho deve começar a partida. Isso porque Cristovam ainda não tem totais condições de atuar e Renan Areias, que atuava improvisado na posição, apresenta dores no músculo adutor da coxa direita e está em tratamento. Desta forma, não deve ter condições de jogo. “Na lateral direita, a gente vai medir a questão do Claudinho. O Cristovam pode voltar ou não. Não temos certeza”, comenta.

Campeonato Brasileiro – Série B – 24ª Rodada

Domingo (14/08) – 11 horas – estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

NOVORIZONTINO

Lucas Frigeri; Wálber, Rodolfo Filemon, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Barba e Vinícius Leite; Douglas Baggio, Ronaldo e Rômulo. Técnico: Rafael Guanaes

CRICIÚMA

Alisson; Claudinho, Rodrigo, Henríquez Bocanegra e Marcelo Hermes; Léo Costa (Arilson), Gustavo Cazonatti, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (trio de MG). VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.