16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma sedia etapa estadual dos Jesc 2022

Na próxima sexta-feira (08), Criciúma vai receber mais de 3,3 mil pessoas, entre atletas e treinadores, que representarão suas escolas e municípios, para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2022, na categoria de 15 a 17 anos. A competição vai percorrer o mês de julho, encerrando-se no dia 24. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 11, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúmua, Neto Uggioni, sediar esse evento é um orgulho para a cidade. “Será histórico! Receber todos esses atletas, oriundos de todos os cantos do estado, mostra o crescimento da representatividade esportiva que o município tem apresentado. Foi um trabalho enorme para a Fundação para preparar esse grande torneio, o que nos deixa muito felizes”, afirmou.

Serão 15 modalidades (Badminton, Ciclismo, Judô, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, Atletismo, Natação, Taekwondo, Wrestling e Ginástica Rítmica), que serão realizadas em ginásios municipais, escolas, instituições educacionais, clubes e parques de Criciúma.

Locais de competição:

– Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi;
– Ginásio Municipal Ademir Rabello;
– EMEB Hercílio Amante;
– EMEB Luiz Lazzarin;
– EMEB Jorge da Cunha Carneiro;
– EMEB Serafina Milioli Pescador;
– Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
– Escola Superior de Criciúma (Esucri);
– Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC);
– Satc;
– Sesc;
– Sociedade Recreativa Mampituba;
– Associação Empresarial de Criciúma (Acic);
– Parque Municipal Altair Guidi;
– Rua da Gente;
– Avenida Gabriel Zanette;

Últimas