20.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 7, 2024

Criciúma: Próximo do ritmo de jogo ideal

Tiago Monte

Criciúma

Artilheiro nato, Caio Dantas não passava por um bom momento na temporada. Porém, ao chegar no Criciúma, em abril, o centroavante começou uma recuperação física e adquiriu condições para entrar em campo. Na semana passada, diante do Sampaio Corrêa, ele marcou o primeiro gol com o manto carvoeiro. Caio acredita que está melhorando, jogo após jogo. “Claro que a gente precisa de um pouco mais de ritmo, que venho pegando agora. Estou com um pouco mais de treinamento. Tivemos dois jogos, um em cima do outro (Sampaio Corrêa e Chapecoense), mas a gente vem melhorando e vou chegar nos 100% que é o ideal”, diz.

O jogador não se sente à vontade para dar uma nota pelo desempenho mostrado no Tigre, mas destaca que quer estar na melhor forma física e técnica possível. “Uma nota, eu não consigo dar, mas posso dizer que venho melhorando bem e só quero melhorar, a cada jogo e a cada dia de treino. Vou procurar estar na melhor forma para ajudar o Criciúma”, comenta.

Como atleta do Sampaio Corrêa, em 2021, Caio foi artilheiro da Série B com 17 gols em 33 jogos. Porém, ele prefere não estabelecer uma meta para o ano. “Nunca fui de projetar número ou colocar meta de gols, na minha carreira. Eu tento ajudar o Criciúma e fazer gols em todos os jogos. Vou seguir assim sempre e quero poder vencer todos os jogos”, comenta.

Nove gols marcados em três partidas

Diante de Sampaio Corrêa, Chapecoense e Atlético Catarinense, o Criciúma marcou nove gols. A média foi de três gols anotados. Caio acredita que o time tem aproveitado melhor as chances criadas. “Em todas as partidas, a gente tem um número bom de finalizações, mas não estávamos aproveitando em gols. Nestes últimos dois jogos, a gente aproveitou bem e fizemos os gols”, pontua.

Em menos de uma semana, o Tigre passou de candidato ao Z-4 a postulante a uma das quatro primeiras colocações. O jogador atribui isso ao equilíbrio da Série B do Brasileiro. “Como todo mundo está vendo, o campeonato é muito embolado. São jogos em cima de jogos e a gente sabia que poderia sair daquela situação muito rápido, só tínhamos que ‘virar a chave’. A gente vem acreditando muito no trabalho do professor Tencati e eu acho que isso vem dando certo para que a gente saia de uma posição incômoda para uma melhor”, diz.

Caso vença o Brusque, o Criciúma pode terminar a próxima rodada no G-4. Caio diz o segredo para o sucesso e disputar cada jogo como uma final. “A gente vai continuar assim, no decorrer do campeonato. Queremos ganhar todos os jogos. Passou um, a gente já pensa no próximo jogo. Assim, o Tencati vem procurando fazer a melhor estratégia possível  para a gente enfrentar os jogos. Estamos acreditando no trabalho dele e vamos fazer de tudo para ganhar”, finaliza.

Últimas