25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma: Mampituba recebe copa internacional de tênis em outubro

A Sociedade Recreativa Mampituba será palco da Copa FCT – Criciúma Mampi Internacional de Tênis. A competição reunirá tenistas de diversos países de 8 a 16 de outubro nas 14 quadras de saibro do clube. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

“A Federação Catarinense de Tênis, sente-se honrada por trazer para Criciúma e para Sociedade Recreativa Mampituba mais um grande Torneio Internacional. Torneio da Grade J5 da ITF, juntamente com a COSAT e a CBT. É a primeira vez que este evento é realizado na Sociedade Recreativa Mampituba”, destaca o presidente da FCT, Alexandre Farias.

A Copa FCT deverá reunir cerca de 500 atletas de 12 a 18 anos. Do dia 8 a 10 de outubro serão realizadas as etapas pré-classificatória e classificatória. Já do dia 11 a 16 de outubro serão disputadas as chaves principais de cada categoria. A competição será aberta ao público.

“Teremos tenistas de diversas categorias de 12 a 18 anos no masculino e feminino, principalmente dos países sul-americanos. Como no Banana Bowl, acreditamos mais uma vez que será um evento de grande sucesso”, ressalta Farias.

Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, poder sediar mais uma grande competição internacional é um momento especial e de grande destaque para o clube.

“Nos sentimos honrados em sermos sede deste grandioso evento pela primeira vez. Nossas quadras estarão prontas, muito bem preparadas para receber grandes jogos e atletas de vários países. No início do ano tivemos o 52º Banana Bowl e agora no final do ano recebemos a Copa FCT – Criciúma Mampi Internacional de Tênis, isso enaltece o nome do Mampituba e do Sul Catarinense para todo o mundo. Uma grande atração para os amantes do tênis da nossa região”, destaca Larciney.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Neto Uggioni, é um orgulho para Criciúma sediar mais um grande evento mundial de tênis.

“Nós todos da Fundação nos orgulhamos muito em sermos parceiros do Mampituba em mais um grande evento esportivo na nossa cidade. Serão vários tenistas de diversas partes do Brasil e de outros países movimentando nosso esporte, mas também movimentando toda a economia da cidade, em diversos setores. É muito bom sermos cada vez mais referência em várias modalidades”, finaliza.

 

Últimas