15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Com Lohan, Tigre chega aos 16 jogadores no elenco principal

Tiago Monte

Criciúma

A temporada 2022 do Criciúma iniciou às 13h30min de ontem no CT Antenor Angeloni. E mais um reforço foi confirmado para o elenco carvoeiro: o atacante Lohan , de 26 anos, que estava no Confiança-SE. Ele pertencia  ao América Mineiro e estava emprestado ao clube sergipano para o Brasileiro da Série B de 2021, Ele ficará no Tigre até o final deste ano.  O atleta já se apresentou ao clube.

Lohan do Santos Freire tem 26 anos e é natural do Carmo (RJ). O atacante iniciou nas categorias de base do Friburguense e Grêmio. No profissional da equipe carioca, em 2018, anotou 18 gols em 25 jogos. O atleta ainda teve passagens pelo CSA, ABC, Botafogo da Paraíba, América Mineiro, e, por último, no Confiança.

Assim, o Criciúma já tem 16 jogadores no elenco principal. O volante Rômulo não foi anunciado oficialmente, mas já está na cidade, participa de atividades no clube e está perto de ser confirmado pelo clube.

Se reapresentaram, de contrato renovado, os goleiros Gustavo e Alisson, os laterais Hélder e Claudinho, os zagueiros Rodrigo e Zé Marcos, além dos volantes Léo Costa, Arilson e Renan Areias e o meia Fellipe Mateus. São seis as novidades: os atacantes Lohan, Tiago Marques e Lucas Xavier, o meia Renan Bressan, o volante Rômulo e o zagueiro Wellington Tim – que é formado na base do clube e estava emprestado ao Santos.

O também atacante Rafael Bilu deve ser o 17º nome do elenco. O jogador de 22 anos deve rescindir o vínculo com o Corinthians para assinar por uma temporada com o Tigre. O contrato de Bilu com o alvinegro iria até o final desse ano. O clube paulista deve manter 50% dos direitos pensando numa venda futura.

Jovens serão incorporados ao grupo principal

A delegação que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ontem, por volta do meio dia, ao CT. Agora, dez atletas serão incorporados ao grupo principal para a preparação às disputas deste ano: Copa do Brasil e as Séries B do Brasileirão e do Catarinense. A participação na Copa Santa Catarina não está confirmada. A competição acontece no segundo semestre e terá a participação do Criciúma, caso a vaga para a Copa do Brasil 2023 esteja ameaçada.

Últimas