16.2 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Cocal do Sul: Curso de caratê tem inscrições abertas

Cocal do Sul

Neste sábado, dia 28, a partir das 8 horas, Cocal do Sul será palco de mais uma edição do curso de caratê shokotan. O curso é aberto a todos os praticantes, a partir de 10 anos de idade, tendo também, como público-alvo, professores da região.

O curso é nacional e será ministrado pelos professores Edson Fujinori Nakama e Luci Fonseca Nakama. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Associação Boava de Karatê e também pelo telefone (48) 9970-2951. “Já temos confirmações de pessoas do Rio Grande do Sul, Uberlândia e aqui do estado de Santa Catarina temos Criciúma, Blumenau, Gaspar, Armazém e Porto União”, comenta o técnico de caratê, Luiz Henrique Boava.

O técnico explica que este curso é de extrema relevância para os praticantes desta modalidade. “Esta é a sétima edição do curso, que foi retomado este ano, pois nos anos anteriores não ocorreu devido a pandemia. Estamos ansiosos, teremos professores de alto nível para aprimoramento técnico”, diz Boava.

Conheça os professores do curso

Luci Fonseca Nakama é professora e técnica de caratê da Associação Seido-kan e foi técnica da Seleção Brasileira de Kata de 1996 a 2004. Luci iniciou no caratê em 1973, sendo 15 vezes campeã paulista, 10 vezes campeã brasileira além de vencer o sul-americano e o pan-americano.

Edson Fujinori Nakama, além de notável figura no contexto esportivo, é uma autoridade do caratê do shokotan no Brasil e América do Sul. Ele é instrutor chefe da ISKF (Federação Internacional de Caratê Shotokan) no Brasil, instituição no qual é 7º Dan.

Edson Nakama é bicampeão sul-americano e pan-americano em Kata nos anos de 1989 e 1990.

Últimas