16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Cláudio Tencati deve ficar no Criciúma

Tiago Monte

Criciúma

Há uma grande possibilidade de Cláudio Tencati continuar no Criciúma para a temporada de 2023. Contratado em 5 de outubro de 2021, o treinador já negocia a extensão do vínculo, que deve ser oficialmente anunciada depois que o clube garantir os 45 pontos na Série B do Brasileiro – o que significa a permanência na Segunda Divisão nacional em 2023.

Ainda no domingo, antes do primeiro jogo da decisão da Segunda Divisão Estadual, o presidente do clube, Vilmar Guedes, se mostrou otimista para a renovação. “O Tencati fica conosco”, disse. “Não vejo dificuldades em uma renovação com ele, conversamos com o Juliano (Camargo, diretor executivo de futebol) pela manhã e tem o aceno de que o Tencati deseja ficar conosco. Tem um encaminhamento para isso e acho inevitável que aconteça”, completou.

No começo deste mês, Tencati também deixou claro o desejo de seguir no Tricolor Carvoeiro. Atualmente, o comandante tem 48 jogos oficiais no comando do clube e pouco mais de 53% de aproveitamento. São 19 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Neste ano, pela Série B do Brasileiro, são 29 jogos com nove vitórias, 12 empates e oito derrotas com 29 gols marcados e 25 sofridos, em um total de 44.83% de aproveitamento. O atual contrato de Tencati com o Tricolor Carvoeiro vai até o final deste ano.

O mais longevo desde Roberto Cavalo

Desde 2012, apenas Roberto Cavalo, entre 2015 e 2016, completou mais de um ano no cargo. Naquele período, Cavalo fez 69 jogos como comandante carvoeiro, conquistando pouco mais de 50% de aproveitamento. Foram 30 vitórias, 13 empates e 26 derrotas. O Tigre terminou a Série B de 2016 com 56 pontos na oitava colocação.

Na sequência, o mesmo Cavalo, ainda na gestão Jaime Dal Farra, ficou 11 meses no cargo, entre 2019 e 2020, e se posiciona como técnico que ficou mais tempo no cargo de comandante do Criciúma, na frente de Tencati, nos últimos 10 anos.

Outras renovações devem acontecer

Já renovaram contrato com o Criciúma, o lateral esquerdo Marcelo Hermes e o volante Arilson. Eles têm vinculo até o final de 2023. Além deles, o Executivo de Futebol, Juliano Camargo, está confirmado no cargo para o ano que vem. Outros jogadores como o zagueiro Rodrigo, o volante Léo Costa e o atacante Rafael Bilu devem ser procurados para negociar uma extensão de contrato com o Tricolor Carvoeiro para 2023.

Últimas