Atletas de Criciúma encerram participação nos Joguinhos na 6ª colocação

Cidade esteve representada por 230 competidores nos dez dias de jogos

Fotos: Divulgação/FME

- PUBLICIDADE -

A delegação de Criciúma encerrou sua participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina neste domingo, 25, comemorando os feitos conquistados. Os atletas ficaram na 6ª colocação da competição, com 65 pontos somados. A edição deste ano ocorreu em Blumenau, de 15 a 25 de setembro.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Foram 35 medalhas conquistadas pelos criciumenses, sendo oito de ouro, 14 de prata e 13 de bronze. E ainda, sete troféus nos dez dias de disputas, sendo um de 1º colocado, três de 2º e três de 3º. A cidade esteve representada nas modalidades de atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez; na maioria dos esportes o Município contou com equipes masculinas e femininas.

“Estamos muito orgulhosos com este 6º lugar, é um resultado muito bom e de um trabalho crescente e que tem sido aprimorado. Parabéns aos nossos atletas que tanto se dedicaram e se prepararam e os méritos também aos técnicos e a toda organização de Criciúma que fez com que tudo ocorresse bem em todos os dias de competição”, afirma o presidente da FME, Neto Uggioni.

O diretor técnico da Fundação, Gustavo de Oliveira, faz uma avaliação positiva da participação dos 230 atletas. “É um evento com muitas modalidades, sempre há algumas que rendem mais que o esperado, assim como aquelas que rendem menos, mas de modo geral foi um grande desempenho do Município de Criciúma que se manteve na briga das primeiras colocações no quadro geral”.

Passados os jogos, o momento será de avaliações. “Agora a gente consegue avaliar pontos para que seja adequado o planejamento de algumas modalidades e também o desenvolvimento de outras que precisamos aprimorar para se manter entre as principais do estado”, completou o diretor.

Colocação por modalidades

– Tênis de mesa feminino: 1º lugar

– Tênis de mesa masculino: 4º lugar

– Futebol feminino: 2º lugar

– Futebol masculino: 8º lugar

– Futsal feminino: 2º lugar

– Futsal masculino: 3º lugar

– Handebol feminino: 3º lugar

– Handebol masculino: 2º lugar

– Jiu jitsu feminino: 4º lugar

– Jiu jitsu masculino: 5º lugar

– Xadrez feminino: 4º lugar

– Xadrez masculino: 13º lugar

– Tênis masculino: 6º lugar

– Ginástica artística feminino: 3º lugar

– Ginástica artística masculino: 10º lugar

– Ginástica rítmica: 4º lugar

– Karatê feminino: 8º lugar

– Karatê masculino: 5º lugar

– Taekwondo feminino: 14º lugar

– Taekwondo masculino: 13º lugar

– Atletismo feminino: 9º lugar

– Atletismo masculino: 10º lugar

– Basquete masculino: 11º lugar

– Judô masculino: 12º lugar

– Karatê feminino: 8º lugar

– Karatê masculino: 5º lugar

– Natação feminino: 8º lugar

– Natação masculino: 10º lugar

– Voleibol feminino: 5º lugar

– Voleibol masculino: 14º lugar

– Vôlei de praia feminino: 15º lugar

– Vôlei de praia masculino: 18º lugar

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.