15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Atleta do Mampituba/FME Criciúma disputará Jogos Escolares Mundiais

Criciúma

A mesatenista Maria Eduarda Magagnin da S.R. Mampituba/FME Criciúma irá disputar a etapa mundial dos Jogos Escolares Mundiais, o Gymnasiade, na França. Ela conquistou a vaga na etapa brasileira da competição disputada em Aracaju, no Sergipe.

Maria conquistou a terceira posição, após perder na semifinal, e garantiu a vaga para a etapa mundial em maio na França. “Quero agradecer aos meus técnicos, em especial, desse campeonato e toda a galera que fez equipe comigo”, agradeceu a atleta nas redes sociais.

Além de Maria, Gabriel de Oliveira Antunes representou a equipe do Mampituba/FME Criciúma na etapa nacional do Gymnasiade. Como é uma competição estudantil, os atletas competem pelas escolas em que estudam. “Estamos muito felizes pelo desempenho dos nossos atletas nesta grande competição estudantil. O Gabriel é um atleta paralímpico que disputou essa competição olímpica de igual para igual e foi muito bem. E a conquista da Maria vem premiar a dedicação e todo o esforço dela nos treinamentos. Ficamos muito felizes com esse resultado”, destaca o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Últimas