15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Municípios da região buscam conhecimento na Afasc

Que os trabalhos realizados pelos clubes de mães da Associação feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC) são de encher os olhos, todos já sabem. E neste contexto também se tornou referência para cidades da região. Nesta sexta-feira, 19, e na anterior, dia 12 de agosto, a equipe dos clubes de mães da cidade de Treviso participaram de uma atividade voltada ao macramê.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo a primeira do município visitantes, Heliane Rossi Moretti, a equipe da Proast (Promoção de Assistência Social de Treviso) veio em busca de novos conhecimentos para repassar às participantes dos 16 clubes de mães do município e também às mães do grupo de idosos. “Recebemos o convite e estamos felizes por poder buscar novidades como o macramê para levar para as nossas participantes. Os trabalhos desenvolvidos na AFASC são lindos e as monitoras tem um conhecimento técnico surpreendente. Hoje encerramos as aulas e agora é só dividir todo o conhecimento em nossa cidade”.

 

Para a coordenadora do departamento dos clubes de mães, Nézia Pereira, a oportunidade de compartilhar conhecimento é gratificante. “Temos 30 monitoras especialmente capacitadas para os trabalhos artesanais e poder compartilhar essas informações com as pessoas é muito gratificante”, assinalou acrescentando que a AFASC está sempre de portas abertas para receber a todos que queiram conhecer os trabalhos.

Últimas