Colégio Satc forma novos profissionais

Formatura volta a ser realizada no presencial nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Depois de dois anos sem sentir de perto a emoção, o Colégio Satc retoma a formatura de seus estudantes no modelo presencial. Nesta sexta-feira, 8, será o momento de reunir os jovens que concluíram o ensino médio e o técnico. No total, são 317 alunos que finalizaram sua formação e já estão inseridos no mercado de trabalho ou ingressaram no ensino superior.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A formatura festiva, que ocorre a partir das 19h na AM Master Hall, é o momento de confraternizar, receber a família e celebrar as conquistas. Em nome dos colegas, o estudante Mateus Benincá fará o juramento. Ele faz parte da primeira turma de formandos do técnico em Mecatrônica. “Eu acho que o técnico tem um papel transformador na vida do estudante que o cursa e eu sou prova viva disso. Atualmente, estou trabalhando nos laboratórios de eletrônica da Embraco, aqui em Joinville. Estou aprendendo muito e me desenvolvendo em todas as áreas de atuação da Mecatrônica”, explicou Benincá.

Quem também falará em nome dos colegas são os alunos Paulo Henrique Barichello de Bona e Kailane Echamendi Bonfante. Os dois serão os oradores da noite. Ex-aluno da Satc e hoje empresário, Ricardo Luiz dos Santos, proprietário da Tecnnic Eletrônica Industrial, retorna à instituição. Ele, que já foi professor do Colégio Satc, será o paraninfo de todas as turmas.

Poder voltar a receber os formados e suas famílias tem um significado especial. Ainda mais para a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral, que também já foi aluna da instituição. “É um momento de estarmos juntos, comemorar a conquista de nossos alunos. Muitos já estão trabalhando fora e será uma oportunidade de rever os amigos”, ressaltou a diretora.

Os estudantes formados concluíram os cursos técnicos de Administração, Comunicação Visual, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Mineração e Química, nas modalidades presencial ou à distância. Desse grupo, mais de 80% está estagiando ou já empregada na área. A formatura também será o momento de encerramento dos estudantes que realizaram e concluíram o ensino médio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.