27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Orleans: cidade estuda locais para instalar a primeira área industrial

Gustavo Milioli
Orleans

Preocupado em preparar a cidade para receber investimentos no futuro, o Governo Municipal de Orleans tem novo coordenador de Desenvolvimento Econômico. O empresário Gabriel Sampaio Bianco foi nomeado na terça-feira, dia 2, pelo prefeito Jorge Koch para colocar em prática ações que despertem o interesse de investidores em se instalarem no município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Comprar o terreno para a construção da primeira área industrial, realizar mudanças no plano diretor e desburocratizar o sistema operacional da prefeitura para a abertura de novos negócios estão entre os focos principais do novo secretário.

“A gente quer fazer uma área industrial, dividida por lotes, com toda a parte de infraestrutura. Mas antes, temos que renovar o nosso plano diretor, que já se arrasta
desde 2017 por conta de problemas contratuais ainda da administração passada. Vamos realizar audiências públicas para, em até oito meses, encaminharmos para a Câmara de Vereadores”, antecipa.

Restrições
O plano diretor atual traz restrições para construções na zona rural do município, impedindo a instalação de indústrias. “Já marcamos para os dias 23 e 24 audiências públicas nas comunidades do interior para discutirmos as mudanças e assim
permitirmos a chegada dessas empresas”, informa.

O tempo médio atual para a abertura de novos negócios em Orleans também incomoda. “Precisamos ser mais rápidos nesse trâmite. Estamos pesquisando novos sistemas, estive na prefeitura de Criciúma recentemente para ver qual a melhor opção para que todo o protocolo seja realizado de forma online, digital, para facilitar a vida de quem quer empreender aqui”, destaca.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, 04 do jornal impresso Tribuna de Notícias.

Últimas