25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Centro de Inovação de Criciúma toma forma e já tem data de inauguração

Gustavo Milioli
Criciúma

Após passar por algumas turbulências, o Centro de Inovação de Criciúma (CRIO) está perto de ser inaugurado. O espaço localizado na rua Araranguá, no centro da cidade, terá mais de 7 mil metros quadrados para impulsionar o empreendedorismo regional.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O comitê de implantação do CRIO estima inaugurá-lo até fevereiro de 2023. O empreendimento enfrentou barreiras orçamentárias ocasionadas pela pandemia, mas
contou com um importante auxílio do Governo Municipal de Criciúma para superar as adversidades financeiras e sair do papel.

A prefeitura destinou um aporte para complementar o investimento de aproximadamente R$ 8 milhões do Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). “Foi um incremento de R$ 1,5 milhão, para que o projeto fosse executado sem maiores problemas”, afirma Valmir Cabral da Silva Neto, coordenador do comitê de implantação do CRIO.

Na última semana, a reunião mensal do comitê foi realizada no local. “Foi um momento bacana para nos informarmos sobre o andamento das obras. Nós identificamos que o trabalho está dentro do prazo. Já tivemos algumas dificuldades em termos de engenharia, onde o projeto precisou passar por algumas adaptações, mas nada que influenciasse na entrega final”, destaca.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 09, do jornal impresso Tribuna de Notícias.

Últimas