Secretaria de Educação prepara volta às aulas em Içara

Além da inédita distribuição de kit escolar aos alunos, novos equipamentos e pequenas reformas também estão na lista

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia prepara a retomada das aulas na rede municipal para o dia 7 de fevereiro. Serão 7 mil alunos do ensino infantil ao ensino fundamental II. Neste ano, os alunos serão recebidos com inúmeras novidades, com destaque para a entrega inédita dos kits escolares. Entre essas novidades, também estará a instalação de 34 parques infantis passando a atender pela primeira vez todas as unidades com esses equipamentos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Entre as novidades estão, ainda, 210 computadores, 80 aparelhos de TV, móveis e eletrodomésticos, além de novos equipamentos que irão auxiliar no processo pedagógico nas unidades de ensino. “Precisamos dar conforto aos nossos alunos. Além disso, é necessário sempre dar passos à frente no melhoramento das condições de ensino. Estamos saindo de um período em que a aprendizagem sofreu muito e agora é o momento de darmos esse salto na educação”, comentou o prefeito em exercício Jandir Sorato.

Além das novas aquisições, também estão sendo feitas pequenas reformas e reparos em algumas escolas. “Estamos trabalhando arduamente para deixar tudo pronto para a volta às aulas. Algumas escolas, inclusive, estão recebendo intervenções maiores para assegurarmos conforto e segurança às crianças e adolescentes”, comentou o gerente administrativo da Secretaria de Educação, Isac Recco do Nascimento.

Algumas unidades também irão receber reforma no sistema elétrico, com início pela EMEF Maria Arlete Bittencourt Lodetti, no bairro Raichaski. Outra novidade para o início do ano letivo é a inauguração da EMEF São Rafael em Terceira Linha, prevista para a primeira semana de fevereiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.