16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Morro da Fumaça: Unidade de Saúde recebe melhorias para os atendimentos

A Estratégia Saúde da Família (ESF) Perpétua Zeferino Martins, localizada no centro de Morro da Fumaça, receberá adequações de acessibilidade. O prefeito Noi Coral assinou a Ordem de Serviço para o início dos trabalhos nesta quinta-feira, 24. Serão aplicados aproximadamente R$ 70 mil no espaço, oriundos de recursos próprios.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Esta é a última Unidade de Saúde do município que passará por melhorias. Nos últimos anos, o Governo Municipal investiu quase R$ 1 milhão em obras deste modelo, contemplando todas as áreas da cidade. As intervenções atendem a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado junto ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que prevê, entre outros, aperfeiçoamentos na acessibilidade dos estabelecimentos de saúde.

“As mudanças irão melhorar os atendimentos da população da área central de Morro da Fumaça. Fechamos este ciclo cumprindo com o nosso objetivo, proporcionando um atendimento mais humanizado em 10 unidades do município”, enfatiza o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Anteriormente, as unidades dos bairros Jussara, Naspolini, Linha Cabral, Linha Torrens, Mina Fluorita, Vila Rica, Graziela, Maccari e do distrito de Estação Cocal já haviam recebido a intervenção.

Recuperação de infiltrações internas, alterações no guichê de atendimento da recepção e farmácia municipal, mudanças nos sanitários, mobiliários acessíveis, novas comunicações visuais, paisagismo, pavimentações com piso tátil e sistemas de proteção contra incêndio são algumas das melhorias projetadas.

Últimas