Içara: Centro de Triagem Municipal do coronavírus será desativado

A decisão foi realizada com base na baixa procura por atendimento, além de outros fatores

Foto: divulgação/Içara

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Saúde de Içara vai desativar o Centro de Triagem Municipal para atendimentos de covid-19 a partir da próxima sexta-feira, 8. No último mês a média de atendimentos no local foi de 45 pessoas por dia, sendo que 5% dos atendimentos obtinham teste positivo para covid, já nesta última semana os testes detectaram apenas um positivado a cada dia. A partir da próxima sexta-feira os pacientes com sintomas gripais ou respiratórios devem se dirigir às Unidades de Saúde da Família (USF) do município ou ainda ao pronto socorro do Hospital São Donato.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Para a decisão de fechamento uma série de situações foram analisadas. “O atual cenário epidemiológico, índice de atendimentos, percentual de testes realizados e positivados, bem como, o mapa de risco de transmissibilidade, percentual de vacinados, tendência de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave e ocorrência de óbitos asseguram a decisão técnica e de gestão no tocante ao encerramento das atividades do Centro de Triagem”, informou o secretário de saúde, Sandro Ressler.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.