Estadual: SC registra redução de 92% dos casos ativos da Covid

Total de casos registrados da doença passou a diminuir a partir de 29 de janeiro no Estado

Foto: Arquivo / TN

- PUBLICIDADE -

Depois de sete semanas consecutivas de queda, o número de casos ativos  de Covid-19 em Santa Catarina chegou a 6.573 nesta quinta-feira, 17. Os número representam redução de 92% na totalidade de casos ativos da doença de 29 de janeiro a 17 de março.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O número de casos ativos da doença, com a disseminação da variante Ômicron em todo o Estado, aumentou de 4.508 em 1º de janeiro para 80.251 em 29 de janeiro. Desde o fim do primeiro mês de 2022, o total de casos passou a diminuir.

Os dados mostram ainda uma queda significativa na média de mortes nos últimos dias, 1º de março até esta quinta, 17. Após alcançarem média de 32 mortes semanais, em 4 de fevereiro, o número vem caindo por seis semanas seguidas, com pouco mais de seis mortes por Covid-19 na última semana.

*Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.