Educação Criciúma: C.E.I.M. Criança Feliz completa 56 anos

Em comemoração, a escola realizou uma gincana de integração


- PUBLICIDADE -

O Centro de Educação Infantil Municipal de Criciúma, o C.E.I.M. Criança Feliz, localizado no bairro, Rio Maina, completou 56 anos de história no município. Em comemoração, a escola realizou uma gincana de integração com o objetivo de estimular a aproximação entre educandos, familiares, professores e funcionários, oportunizando o estreitamento de laços entre a comunidade escolar e as famílias.

A gincana de integração que teve sua abertura oficial no dia 16 de maio foi dividida em seis grupos, e cada um ficou com uma cor de camiseta para representar a equipe, sendo as cores: azul, preto, branco, verde, vermelho e amarelo. As provas realizadas envolviam estratégia e trabalho em equipe, habilidades esportivas e raciocínio lógico, como grito de guerra, confecção da mascote da turma, show de talentos, campanha de latinhas para reciclagem e arrecadação de brinquedos.

- PUBLICIDADE -

“Os alunos foram submetidos a brincadeiras e jogos, mas sem perder o espírito de competição, as crianças se divertiram bastante com as atividades que foram realizadas. Toda a equipe escolar está de parabéns por realizar um momento tão divertido de integração para os alunos”, afirmou o secretário de Educação, Miri Dagostim.

A equipe de cor verde, comandada pelas professoras Cristiane Alamini Saber de Fernandes, Fabiane Carvalho Ramos e a Ingria Chanceler da Luz, foi a campeã da gincana.

Para a diretora da escola, Cristiane Vaz Franco Lopes, a gincana foi muito além da realização de tarefas, pois proporcionou momentos de grande vivência e interação entre pais e filhos. “Muitas famílias ficaram emocionadas ao ajudar seus filhos na aquisição de pontuação para a equipe. Notamos a vibração e alegria de todos ao participarem das tarefas. Podemos afirmar que foi um momento muito significativo, onde a comunidade escolar pôde viver de fato uma integração entre família, alunos e escola. Um agradecimento especial a todas as famílias que se fizeram presentes no evento. Tenham a certeza que são esses momentos que marcam a vida de seus filhos”, destacou.

Uma das mães presentes durante a gincana, foi Chalana de Souza Bettiol Alamini, que esteve acompanhando sua filha. “Agradeço o C.E.I.M. Criança Feliz, por proporcionar além da alegria, um encanto especial para as crianças”.

As atividades de integração foram encerradas no dia 14 de julho, com a premiação do rei e rainha pela quantidade maior de rifas vendidas. No encerramento da gincana, os alunos receberam medalhas e, além disso, serão contemplados com um presente surpresa, pela participação, dedicação e desempenho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.