Criciúma: Última ação de vacinação contra a Poliomielite acontece sábado

Até então, 70% do público alvo já foi vacinado no município

Foto: Arquivo/Decom

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar mais uma mobilização para vacinação no próximo fim de semana. Durante o sábado (1°), será realizado o último mutirão da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A ação vai acontecer no Parque Prefeito Altair Guidi, das 9h às 16h. Até então, Criciúma atingiu 70% do público alvo. A meta é vacinar 95% do grupo. No dia da vacinação, o menor de idade precisa estar acompanhado de um responsável e portando caderneta de vacinas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, no último sábado (24) foram vacinadas 130 crianças, sendo que 47 receberam doses da poliomielite. Ao todo, 7.690 crianças foram vacinadas durante toda a campanha. “Criciúma possui o total de 11.001 crianças com menos de cinco anos de idade, ou seja, ainda precisam ser vacinadas 2.761 pessoas, para que a meta seja atingida”, afirmou.

A campanha contra a poliomielite e multivacinação iniciou no dia 8 de agosto e foi prolongada até final de setembro, para que mais crianças pudessem ter acesso à vacinação. “O objetivo é vacinar o máximo de pessoas possíveis, até atingirmos a meta de 95% vacinados. A Secretaria de Saúde alerta os pais que ainda não puderam levaram seus filhos nas Unidades Básicas de Saúde durante a semana, que aproveitem a última oportunidade neste sábado”, ressaltou o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira.

Crianças entre um e quatro anos devem receber o imunizante contra a poliomielite. O esquema completo é composto por cinco doses, sendo que até um ano de idade a criança recebe três doses, e dos 15 meses aos quatro anos ela recebe mais duas doses de reforço, a famosa gotinha.

Já na multivacinação, crianças e adolescentes menores de 15 anos podem atualizar a caderneta de vacinação. Doses como a da Covid-19 e Influenza também são disponibilizadas, assim como todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.