Criciúma realiza evento em alusão ao Bicentenário da Independência

Ações estão sendo coordenadas pela Secretaria de Educação e encerra com inauguração de monumento

Foto: Henrique Ferreira/TN

- PUBLICIDADE -

Maíra Rabassa
Criciúma

Desde o começo do mês, o município de Criciúma está em clima patriótico. Em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil várias ações estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Educação. Entre elas, apresentação de vários hinos brasileiros por alunos da Rede Municipal de Educação, exemplo para o Hino da Independência, onde os pequenos estão praticando durante as aulas nas escolas públicas.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Na tarde desta quinta-feira, 25, estudantes da Escola Municipal de Ensino Básico Carlos Gorini, do bairro São Cristóvão – com idades de seis a 10 anos – em parceria com a Banda Cruzeiro do Sul, percorreram os veículos de comunicação da cidade contando os hinos do país. As atividades se encerram no dia 7 de setembro, com um evento na Rua da Gente, que vai contar com um teatro encenando a batalha de Dom Pedro I pela liberdade do Brasil diante a Corôa Portuguesa.

O Governo do Município prepara também para este ano um presente em celebração aos 200 anos de independência. Será construído um monumento em homenagem ao Bicentenário. O obelisco, de 20 metros de altura, será feito no alto do Morro Cechinel, junto ao Planetário Astronômico. “Vai ser uma celebração muito bonita na Rua da Gente. Vamos vivenciar a história em uma peça de teatro. Estamos muito afinados para que o evento seja grandioso, com muito amor à Pátria. Além de ser uma forma de incentivar ainda mais essa data histórica importante para os nossos alunos, por meio de práticas educacionais nas escolas do município”, completa Miri Dagostin, secretário Municipal de Educação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.