Cocal do Sul: Primeiro município a oferecer curso do Banco Central

Capacitação é de forma online e gratuita voltada a jovens de 15 a 29 anos; inscrições estão abertas no site da prefeitura

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O município de Cocal do Sul é o primeiro no país a aderir ao curso gratuito de Gestão Financeira e Pessoal, oferecido pelo Banco Central do Brasil, em parceria com a Secretária Nacional de Juventude. As inscrições já estão abertas no site da prefeitura: cocaldosul.sc.gov.br e seguem até o dia 3 de julho. As aulas iniciam no dia 7 do próximo mês, de forma online com duração de 20 horas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Este curso tem como objetivo ensinar as pessoas a controlarem a sua vida financeira, entender quais são os seus gastos e de que forma o seu dinheiro é utilizado, isso é fundamental, pois este é o primeiro passo para aqueles que desejam alcançar a sua independência”, ressalta o prefeito do município de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri.

O secretário municipal de Educação, Luís Carlos de Melo, explica sobre a capacitação de Gestão Financeira. “O curso tem como público-alvo os jovens de 15 a 29 anos. As aulas são remotas, separadas em vídeos disponibilizados no site da prefeitura, que podem ser assistidas quando puder, então você decide quando deseja terminar”, conclui.

Imagem: Divulgação
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.