26.4 C
Criciúma
domingo, fevereiro 25, 2024

Centro de Inovação Social Abadeus conquista primeira empresa mantenedora

O Centro de Inovação Social da Abadeus (Cisa), pioneiro em Santa Catarina, celebra a conquista da primeira empresa mantenedora. Trata-se da instituição financeira cooperativa Sicredi Sul, com atuação nos 45 municípios do Sul catarinense e mais de 22 mil associados. O convênio vai beneficiar milhares de crianças, jovens e adultos, de Criciúma e região, atendidos, diariamente,por meio de projetos e ações voltados ao empreendedorismo e inovação.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“É difícil expressar com palavras o quanto essa parceria é fundamental para a manutenção do Cisa. Nosso Centro de Inovação forma pessoasque buscam a inserção no mundo do trabalho, isso significa que tem um impacto social grande, especialmente na sustentabilidade e geração de oportunidades para o desenvolvimento humano de forma plena. Estamos muito gratos à Sicredi Sul por acreditar e investir no projeto”, enfatiza a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Durante o período de um ano, a instituição financeira cooperativa vai destinar recursos financeiros às atividades elaboradas dentro do Cisa, além de acompanhar e realizar trabalhos no próprio centro, especialmente em trilhas de conhecimento que envolvam os temas finanças e educação financeira.

“O trabalho da Abadeus é sério e completamente sintonizado com o que a Sicredi acredita: a educação e a inovação são caminhos sólidos para construir sociedades mais prósperas”, pontua Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Em aproximadamente um ano e meio de atividades, o Centro de Inovação Social da Abadeus já beneficiou cerca de 2 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos em ações e projetos de tecnologia e informação; gestão de negócios; desenvolvimento pessoal e profissional; marketing; administração e capacitação para o empreendedorismo. Redução da desigualdade social, qualificação da mão de obra e acesso à educação estão entre os principais impactos sociais e econômicos gerados por meio do Cisa.

Seja um(a) mantenedor(a)

Empresas socialmente responsáveis interessadas em contribuir com o projeto do Cisa podem entrar em contato com a Abadeus pelo telefone 3462-2080.

Últimas