19.8 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Celulares são apreendidos com suspeito de integrar grupo de pedofilia

A Polícia Civil de Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina, cumpriu nesta quinta-feira, 25, um mandado de busca e apreensão na casa de um investigado por participar de um grupo de transmissão de conteúdo contendo cenas de pedofilia.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O grupo que compartilhava o conteúdo ilegal era formado por membros de vários Estados, inclusive o morador de Bombinhas, descoberto em 2021. O mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Científica nesta quinta não identificou o armazenamento do conteúdo de pedofilia.

O suspeito foi interrogado na delegacia, onde alegou ter ficado apenas “um ou dois dias” no grupo durante a pandemia. Segundo a Polícia Civil, ele saiu assim que percebeu o conteúdo do grupo.

O delegado Ricardo Melo, responsável pela investigação, explica que o homem não ficou preso porque não houve flagrante. Aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados.

O investigado, de 20 anos, será indiciado pelo crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em razão da conduta do ano passado.

*Via ND+

Últimas