22.9 C
Criciúma
domingo, fevereiro 25, 2024

Defesa Civil acompanha situação de fortes chuvas em Siderópolis

As fortes chuvas com grande volume de água, que atingem a região Sul de Santa Catarina desde ontem, também afetou o município de Siderópolis. De acordo com o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Roni Remor, não houve ocorrências graves envolvendo a população no município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Ontem, a SC-445, na serrinha, registrou uma queda de árvore sobre a pista, e nesta manhã, houve um deslizamento de terra, também com  a queda de uma árvore, que foi removida pelos funcionários da Secretaria de Obras da prefeitura. O local está sinalizado, e a barreira deve ser retirada com a melhora do tempo. O trânsito flui normalmente.

Na comunidade de Jordão Alto, a cabeceira de uma ponte cedeu. Ela dava acesso a uma localidade onde vivem cerca de quatro famílias. Na região também fica localizada uma pousada e um sítio. Sem o acesso, as pessoas conseguem passar para o outro lado somente por outro caminho, a pé. O Governo Municipal acompanha a situação.

“Iniciamos cedo, percorrendo com a Defesa Civil pelo município, verificando pontos críticos. Nossa cidade tem rios em diversas localidades. Estamos monitorando as ocorrências que são registradas”, pontuou o prefeito Franqui Salvaro. Para entrar em contato com a Defesa Civil disque 199.

Últimas