22.7 C
Criciúma
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Demandas de Forquilhinha são apresentadas pelos vereadores em Brasília

A missão de apresentar as demandas de Forquilhinha em busca de novos recursos federais foi concluída pelos vereadores Dinho Rampinelli (PL) e Felipe Dordete (PP), em Brasília. Eles representaram o Legislativo municipal durante as visitas nos gabinetes dos senadores e deputados, acompanhados do diretor da Câmara de Vereadores Robson Tomazzi.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O senador Jorginho Mello (PL) recebeu o grupo de Forquilhinha nesta quinta-feira, 7, e cadastrou a solicitação de R$ 500 mil para pavimentação no município. Ele disse que há possibilidade de contribuir com mais, conforme o montante disponível de emendas parlamentares. Uma solicitação semelhante também foi registrada no gabinete do senador Esperidião Amin (PP).

Em roteiro na Câmara dos Deputados, na quarta-feira, 6, os vereadores estiveram nos gabinetes dos deputados Daniel Freitas (PL), Pedro Uczai (PT) e da deputada Geovânia de Sá (PSDB), oficializando as solicitações de recursos para serem aplicados em pavimentação, esgotamento sanitário, calçadas, ciclovias e demais obras de Forquilhinha. Na oportunidade, reforçaram o agradecimento ao Uczai pelo encaminhamento de recurso destinado à ampliação do CEI Sonho Mágico.

“Tivemos uma agenda positiva em todos os gabinetes, seja conversando com os próprios parlamentares ou oficializando as solicitações com seus representantes, demonstrando união para contribuir com Forquilhinha”, conta Felipe Dordete. “Essa aproximação com os deputados e senadores é importante, visto que coloca o nosso município em evidência na hora de planejar o destino das emendas parlamentares”, resume Dinho Rampinelli.

Últimas