Pressionado, Tigre precisa da vitória hoje à noite

Tiago Monte

Criciúma

Após duas derrotas com gols nos acréscimos – diante de Bahia e Cruzeiro – o Criciúma chega pressionado para a partida de hoje, às 20h30min, contra o Sampaio Corrêa, no Majestoso. Com 10 pontos, o Tricolor Carvoeiro está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro e precisa vencer para sair dessa situação. Nas últimas cinco partidas, o time treinado por Cláudio Tencati venceu uma, empatou outra e perdeu três. Com isso, a equipe chega pressionada para a partida. O lateral Marcelo Hermes, porém, minimiza a situação. “Se estivéssemos em cima na tabela, estaríamos pressionados para ganhar e seguir em cima. Como estamos em baixo, estamos pressionados também. Então, é trabalhar forte para fazer uma grande partida”, diz. “A gente vem fazendo grandes partidas. Todo jogo, na Série B, sempre vai ter pressão, independente de quem está em cima ou embaixo”, completa.

Após sair vencendo contra o Bahia, e com um jogador a mais, o time vacilou, na etapa final, e acabou perdendo o jogo. Hermes diz que os jogadores já conversaram para que esse tipo de situação não aconteça mais. “A gente vem fazendo grandes jogos, estamos criando bastante oportunidade de gol, agora é concretizar. Dentro do nosso grupo, confiamos no trabalho e estamos trabalhando para subir na tabela”, comenta o lateral.

O ataque do Criciúma segue com dificuldades para marcar gols. São apenas oito gols marcados em 10 partidas. Hermes é um dos artilheiros do time, ao lado de Marquinhos Gabriel, com dois gols. Ele garante que os jogadores de frente estão se esforçando para balançar a rede dos adversários. “A gente está criando bastante. Então, logo a bola dos atacantes vai começar a entrar também”, enfatiza.

Hora de corrigir os erros para voltar a ganhar

As desatenções nos gols sofridos contra o Bahia são os pontos de atenção para o Criciúma na noite de hoje. Segundo Marcelo Hermes, os jogadores conversaram bastante para que a correção aconteça e o time volte a vencer. “A gente já conversou para que os erros de posicionamento não aconteçam, mas agora é pensar no jogo contra o Sampaio”, diz Hermes. “É questão de comunicação”, completa.

Para o técnico Cláudio Tencati, o Criciúma se acomodou em alguns momentos do jogo contra o Bahia. “A equipe do Criciúma tem um padrão de jogo, as ideias estão claras, tanto que o time tem jogado não só contra o Bahia desta forma, mas também com o Grêmio e o Cruzeiro, além do CSA e o Guarani. O time tem sido aquele elenco agressivo, que marca e defende bem em muitos momentos. Mas tivemos acomodações”, pontua.

A equipe titular deve ter mudanças na partida desta noite: Léo Costa cumpriu suspensão contra os baianos e deve voltar a ser titular. No meio campo, há a possibilidade da saída de Fellipe Mateus para a entrada de Thiago Alagoano. Existe também a chance de Alagoano ser aproveitado novamente no ataque, no lugar de Caio Dantas.

Campeonato Brasileiro – Série B – 11ª Rodada

07/06 (terça-feira) – 20h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus (Thiago Alagoano) e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Eloir e Rafael Vila (Ferreira); Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva; Auxiliares: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Kappes Diel. (trio do RS). Árbitros de Vídeo: Adriano Milczvski e Luciano Roggenbaum. (Ambos do PR)

Últimas