10.1 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Tubarão: CCR ViaCosteira conscientiza pedestres sobre travessia segura

Amanhã sexta-feira, 27, a partir das 6h, a CCR ViaCosteira promove mais uma ação do ‘Café na Passarela’. A iniciativa acontecerá na passarela de Tubarão, na altura do km 334 da BR-101 Sul/SC e integra o cronograma de ações previstas para o Maio Amarelo e busca conscientizar os pedestres sobre a importância de utilizar a passarela para realizar a travessia da rodovia, reduzindo assim em quase 100% os riscos de atropelamento.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Na oportunidade, as equipes da Concessionária irão oferecer um café da manhã a quem passar pelo local. Os participantes receberão, ainda, um folheto educativo com orientações de segurança sobre o tema, tanto para pedestres quanto para ciclistas.
“São orientações que visam contribuir para a segurança dos usuários e de seus familiares, reforçando sobre como as passarelas são fundamentais para evitar acidentes envolvendo veículos e pedestres”, afirma Paulo Linck, coordenador de Atendimento da CCR ViaCosteira.
A ação contará ainda com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Em caso de chuvas, a ação poderá ser adiada ou suspensa.

Últimas