9.2 C
Criciúma
quinta-feira, maio 30, 2024

Protocolado Projeto de Lei para instalação de empresa na área industrial

O vice-prefeito de Morro da Fumaça Eduardo Sartor Guollo protocolou na manhã desta segunda-feira, 9, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei para a concessão do terreno à primeira empresa interessada em se instalar na área industrial construída pelo Governo Municipal. A chegada da indústria do segmento químico, agora, depende da aprovação do Legislativo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“A empresa irá gerar cerca de 80 empregos diretos ao longo dos próximos quatro anos e irá iniciar com um investimento de R$ 4 milhões, além de alavancar a arrecadação pública. É uma empresa que já está consolidada e vem para Morro da Fumaça para expandir ainda mais os seus negócios”, afirma Guollo.

O distrito industrial I, com 16 lotes, é um dos projetos executados em torno do Desenvolve Morro da Fumaça, maior programa socioeconômico da história do município e que está sendo coordenado pelo vice-prefeito. De acordo com Guollo, uma das prioridades da gestão atualmente está em atrair novos investimentos para o município.

“A cidade tem condições de investir no desenvolvimento econômico através de áreas industriais, incentivos fiscais, econômicos e qualificação profissional. Precisamos aproveitar o momento para prepararmos a nossa cidade para o futuro próximo e essa preparação acontece através da parceria com a iniciativa privada e com bons investimentos na cidade”, ressalta.

Últimas