16.2 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Polícia prende assaltante de loja de bebidas em Orleans

Nesta segunda-feira, 12, policiais da Delegacia da Comarca de Orleans deram cumprimento a mandado de prisão preventiva do suspeito de roubo ocorrido na noite de quarta-feira, 7, na loja Imperial Bebidas, no centro de Orleans.

O autor estava de máscara e capuz, e usou uma pistola para ameaçar a vítima, proprietário da loja, levando seu aparelho celular e R$ 120,00 do caixa. No dia seguinte ao roubo, um policial militar reconheceu o autor, que havia sido abordado em atitude suspeita dois dias antes. Com a informação repassada pela Polícia Militar, a Polícia Civil iniciou as investigações e coletou provas da autoria delitiva.

Após manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário de Orleans decretou a prisão preventiva do assaltante, requerida pelo delegado. A ordem foi cumprida no centro da cidade e na sequência foi realizada busca na residência. Interrogado, o indiciado foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

Quando condenado, deverá receber uma pena de 10 a 17 anos de reclusão. O roubo à mão armada é crime hediondo e o indiciado é reincidente, devendo atingir benefícios prisionais apenas quando cumprida a maior parte da pena.

O aparelho celular da vítima foi recuperado. A arma do crime não foi localizada na residência, alegando o autor que se tratava de simulacro (arma “fake”), descartado em matagal próximo aos fatos. Apesar de buscas realizadas na área de mata, não foi encontrado.

Últimas