22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Polícia Civil deflagra Operação Hefesto, em Morro da Fumaça (VÍDEO)

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, deu início na manhã desta quinta-feira, dia 16, a operação policial Hefesto, que visa cumprir diversas medidas cautelares decorrentes de duas investigações iniciadas em maio de 2021, que acabaram se conectando, onde se apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

A maioria das buscas está concentrada no CTG Herança do Velho Pai, no bairro Frasson. Estão participando cerca de 50 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da PCSC, do Serviço Aeropolicial (SAER) da PCSC, Cidasc e Polícia Militar de Santa Catarina.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, deferidas pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina. Às 14 horas será apresentado o resultado da operação, informou o delegado Ulisses Gabriel.

Nome da operação

Hefesto é o Deus mitológico grego do fogo, em referência aos tropeiros que traziam gato e paravam em Morro da Fumaça, que acendiam fogueiras em seus acampamentos devido as neblinas existentes no local.

Últimas