16.2 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Olreans: mulher é indiciada por falsa comunicação de furto de celular

Orleans

Uma mulher registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Orleans, dizendo que seu celular havia sido furtado de seu veículo. Os policiais civis passaram a investigar o furto, a fim de prender o autor e recuperar o celular da vítima. Descobriram que o aparelho não havia sido furtado, mas perdido. A dona do aparelho confessou em depoimento que realizou registro falso, comunicando crime que não existiu, porque foi informada na loja que faria jus a um novo aparelho em caso de furto do aparelho, em razão de seguro contratado.

A Polícia ainda apura se alguém estaria aconselhando pessoas a registrarem boletins de ocorrência para receberem um celular novo em caso de perda. Se verificada a participação, o responsável responderá pelo mesmo crime que a dona do celular.

O delegado Fernando Guzzi adverte que, embora arrependida, a mulher responderá criminalmente pela falsa comunicação. Lembra que uma equipe policial perdeu tempo investigando o furto, procurando e analisando imagens de câmeras, entrevistando testemunhas e realizando outras diligências. Fica o alerta: além de responder a um inquérito e ficar com a “ficha suja”, esse tipo de atitude atrapalha a investigação de crimes reais em nossa cidade.

Últimas