Olreans: mulher é indiciada por falsa comunicação de furto de celular

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
- PUBLICIDADE -

Orleans

Uma mulher registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Orleans, dizendo que seu celular havia sido furtado de seu veículo. Os policiais civis passaram a investigar o furto, a fim de prender o autor e recuperar o celular da vítima. Descobriram que o aparelho não havia sido furtado, mas perdido. A dona do aparelho confessou em depoimento que realizou registro falso, comunicando crime que não existiu, porque foi informada na loja que faria jus a um novo aparelho em caso de furto do aparelho, em razão de seguro contratado.

- PUBLICIDADE -

A Polícia ainda apura se alguém estaria aconselhando pessoas a registrarem boletins de ocorrência para receberem um celular novo em caso de perda. Se verificada a participação, o responsável responderá pelo mesmo crime que a dona do celular.

O delegado Fernando Guzzi adverte que, embora arrependida, a mulher responderá criminalmente pela falsa comunicação. Lembra que uma equipe policial perdeu tempo investigando o furto, procurando e analisando imagens de câmeras, entrevistando testemunhas e realizando outras diligências. Fica o alerta: além de responder a um inquérito e ficar com a “ficha suja”, esse tipo de atitude atrapalha a investigação de crimes reais em nossa cidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.