16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Sede do MDB recebe nome de Casildo João Maldaner

Ao completar um mês do óbito de um dos maiores líderes da história do MDB catarinense, o Diretório Estadual realizou uma homenagem nesta quinta-feira, 17, e reinaugurou a sede do partido com o nome “Diretório Estadual do MDB Casildo João Maldaner”. No mesmo ato, foi inaugurado a galeria das ex-presidentes do MDB Mulher e primeiras damas, entre elas, a viúva Ivone Maldaner.

Além do nome do senador na parte fachada do prédio, no seu interior, uma foto lembra a simpatia que Casildo exalava com seu sorriso sincero e o espírito de liderança agregador.

O ato foi prestigiado pelos pré-candidatos do MDB ao Governo do Estado, senador Dário Berger, prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli e o presidente da sigla e irmão de Casildo, deputado federal Celso Maldaner. Também presentes, esteve a família de Casildo Maldaner; deputado federal Carlos Chiodini; deputada estadual Ada de Luca; a suplente de senador, Ivete Appel da Silveira; o vice-presidente Edinho Bez, dentre outros.

A galeria das ex-presidentes do MDB Mulher é uma iniciativa do segmento por meio da deputada e presidente, Dirce Heiderscheidt. “Uma justa homenagem a quem ajudou a construir a história do MDB catarinense”, disse o presidente estadual Celso Maldaner.

Para Ivone Maldaner, os atos representam reconhecimento pela história do seu esposo e a dedicação ao partido, além de um incentivo às mulheres emedebistas para encararem uma posição de liderança na política. “Recebemos com a alegria e gratidão as homenagens. O Casildo era um motivador e apaixonado pelo MDB”, agradeceu.

Últimas