Rafael Matos: Liberação da BR-285 depende do presidente

Confira a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, o Betinho (PP), foi até Brasília buscar explicações sobre a retomada das obras da BR-282, a Serra da Rocinha. Os trabalhos da última etapa para a conclusão da obra, entre o município e a divisa com o Rio Grande do Sul, estão parados e encontrar uma explicação tem sido difícil.

Os cortes no orçamento da união haviam deixado a obra sem recursos para a finalização dos vários trechos que totalizam cerca de 1,2 quilômetros.

- PUBLICIDADE -

Junto com a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), Betinho esteve ontem no Ministério da Infraestrutura. Por lá, a reunião foi com o coordenador geral de obras públicas, Roger Pêgas, que informou que o ministério aguarda o PLN 3/2021 ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ter liberação do termo aditivo no valor de R$ 15 milhões, valor que ainda é insuficiente para a conclusão.

Após a sanção, a previsão é de aproximadamente oito meses para finalizar a pavimentação de 1km da obra na Serra da Rocinha. Ou seja, seguimos sem a informação de quando o dinheiro será liberado, mas agora temos a certeza de que a obra não será entregue em 2021.

A coluna completa você lê na edição do Jornal Tribuna de Notícias desta quarta-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.