21.9 C
Criciúma
segunda-feira, maio 19, 2025

Sinal de alerta ligado no Próspera

Tiago Monte

Itajaí

Sem marcar sequer um gol, em duas partidas, o Próspera busca a recuperação no Catarinense, neste domingo, a partir das 16 horas, diante do Marcílio Dias, em Itajaí. Lanterna da competição, sem pontos somados, o time já está pressionado e não pode adiar a conquista dos primeiros pontos. “Nós vamos continuar trabalhando. Acreditar. Ter convicção em nosso trabalho. Temos que colocar a bola para dentro. Fazer o gol. Precisamos de mais tranquilidade e capricho para conseguir chegar lá”, destaca o técnico Emerson Cris.

O time ainda trabalhará nesta sexta e no sábado e pode ter mudanças na escalação para o confronto de domingo. “Temos com um grupo homogêneo e claro que, com o calor, a tendência é cansar. Você coloca os jogadores com mais vigor físico e eles se sobressaem”, pontua.

O treinador demonstra preocupação com a situação do time na competição. Principalmente com as derrotas para Camboriú e Hercílio Luz. “Com certeza preocupa. Duas derrotas consecutivas nunca é bom. Tivemos dificuldades, mas não fomos inferiores ao adversário técnica e taticamente. Falhamos em erros cruciais que custaram caro para nós”, destaca.

Além do trabalho de campo, Emerson procura trabalhar a parte psicológica dos atletas. “Ninguém está contente com essas duas derrotas. O grupo é jovem e precisa de confiança. Temos que mostrar a eles que estamos no caminho certo. Futebol é resultado e bola na rede. A partir do momento que as coisas começarem a dar certo, a confiança vem e tudo vai dar certo”, diz.

Campeonato Catarinense – Série A – Turno

30/01/22 (domingo) – 16 horas – estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí

MARCÍLIO DIAS

Renan; Victor Guilherme, Murilo Henrique, Edimar e Rômulo; Daniel Pereira, Moisés e Julinho; Douglas Packer, Klenisson e Zé Vitor. Técnico: Fernando Tonet

PRÓSPERA

Igor Campos; Galiardo, Lazio, Gullithi e Nikolas; Beto, Bessa, Hiroshi e Lucas Sebastian (Ramon); Alex Bruno e Gabriel Henrique. Técnico: Emerson Cris

Arbitragem: Evandro Tiago Bender. Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alexandre Palamar

Últimas