27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Um portal cada vez mais regional

Tiago Monte

Criciúma

Em busca de mais inovação e com uma equipe dedicada exclusivamente à produção de conteúdo on-line, o portal tnsul.com apresenta novidades aos leitores. Em breve, seis cidades da região Sul de Santa Catarina terão páginas de notícias exclusivas. “Içara, Araranguá, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Orleans e Urussanga. Nós teremos divisões especiais desses municípios dentro do portal. O leitor clicará e, caso desejar, terá acesso apenas a notícias dessas cidades”, explica o diretor geral do Grupo SL de Comunicação, Edson da Soler.

A intenção é apresentar uma solução que até então não existia na região.“A gente está sempre procurando inovar. E para fazer algo diferente, nós precisamos ter coragem e atitude. Estamos buscando atrair ainda mais leitores e manter a qualidade que já oferecemos”, comenta.

Para isso, a equipe do portal está reforçada com uma equipe que se dedicará exclusivamente à produção de notícias on-line. “Estamos reforçando a equipe com uma coordenação exclusiva do portal. Durante muito tempo trabalhamos de forma uniforme com jornal e portal, mas agora teremos equipes focadas no on-line, de segunda a segunda, 24 horas por dia”, detalha Edson.

A intenção é aumentar o número de cidades contempladas com uma página exclusiva no tnsul.com. “Pensando em nossos ótimos números, vamos buscar melhorar ainda mais. Nós temos o portal e, dentro dele, regionalizaremos as notícias. Inicialmente, vamos começar com essas cidades, mas nada impede que a gente amplie para outros municípios em um médio prazo”, destaca o diretor.

Notícias com relevância no Brasil e no mundo

As páginas especiais dos municípios, que entrarão no ar em breve, não excluirão as notícias da página principal do portal. Será apenas uma forma de concentrar os fatos conforme o interesse do público leitor. “A nossa plataforma âncora seguirá recebendo todas as notícias relevantes da região, Estado, Brasil e mundo. Porém, ao clicar na página específica, o leitor terá acesso apenas a notícias de uma dessas seis cidades que ele quiser. Como se o portal fosse daquela cidade”, comenta Edson.

O objetivo é proporcionar a leitura das notícias que interessam especificamente aos moradores das cidades contempladas inicialmente pelas páginas. “Procuramos, com essas ações, proporcionar mais informação aos nossos leitores no on-line no off-line, ou seja, portal e jornal. Pensamos muito nos moradores da região que são órfãos de páginas especificas das cidades. Faremos isso dentro do nosso portal”, diz.

Reportagens especiais para o site

Com a chegada de uma equipe dedicada exclusivamente ao portal, algumas matérias especiais serão elaboradas para o tnsul.com. “Serão matérias elaboradas exclusivamente para o portal, com conteúdo relevante para o internauta. Serão assuntos relevantes para a região, Estado, Brasil e mundo. Pautas do cotidiano estarão no portal que estará mais encorpado”, comenta Edson.

Todo o desenvolvimento dos novos recursos no portal estão sendo feitos por uma equipe especializada em Tecnologia da Informação (T.I.). “A nossa equipe está desenvolvendo um portal cada vez mais adequado ao leitor, dentro do que ele busca ler”, detalha a editora-chefe, Andresa Piva.

Jornalista experiente no comando da equipe

Quem comandará a equipe do tnsul.com é a jornalista Maíra Rabassa. Com larga experiência na comunicação, ela buscará aumentar ainda mais a relevância da plataforma para o público de Criciúma e região. “Vamos regionalizar nosso portal. Estamos iniciando o processo de análise de dados e métricas: visualizações e matérias mais acessadas e de onde vêm os acessos. Precisamos ter um ‘raio-x’ do perfil do nosso leitor e o que ele mais gosta de ler. Assim, vamos buscar as matérias mais relevantes ao nosso público”, detalha a coordenadora.

As notícias serão trazidas de forma ainda mais instantânea e imediata. “Dentro da rotina da nossa região. Além disso, vamos trabalhar matérias especiais para mostrar os personagens que vivem em Criciúma e região. Isso será feito de forma gradativa e sem período específico”, comenta Maíra.

Outra ação importante será a humanização da redes sociais do portal tnsul.com, que trará maior interatividade com os seguidores. “Queremos criar um vínculo maior com o nosso público. A pandemia mostrou para nós que a interatividade está cada vez mais em alta. Queremos que os nossos perfis sejam atrativos. Vamos trazer as pessoas para participar ativamente das notícias”, pontua. “As pessoas vivem a internet: compram, vendem, trabalham e se informam de forma on-line, por isso, vamos aumentar a nossa atuação ainda mais”, finaliza a coordenadora do tnsul.com.

Últimas