SC tem recorde negativo do ano com -8°C, geada ampla e belas paisagens

Segundo a Epagri/Ciram, temperaturas negativas foram registradas na Serra catarinense

Fonte: ND Mais
- PUBLICIDADE -

As temperaturas mais geladas do ano foram registradas na madrugada desta terça-feira (20) em Santa Catarina. Na Serra, as mínimas chegaram a -8°C em Urupema, -7°C em Bom Jardim da Serra e -6°C em Urubici, conforme a Epagri/Ciram. Com geada ampla, os campos ficaram branquinhos e resultaram em belas paisagens.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a presença de uma massa de ar polar no Sul do país inibe o processo de formação de nuvens carregadas e promove uma semana aproveitável, com tempo seco e muito frio nesta terça. A Epagri informou que não ocorreu neve na madrugada.

- PUBLICIDADE -

Previsão nesta terça

O dia será gelado, com máximas na marca dos 12°C a 14°C, do Oeste aos Planaltos, 16°C a 19°C no Litoral, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, segundo Scheuer. Terá a formação de geada ampla durante a madrugada, manhã e noite, com destaque para as regiões do Oeste aos Planaltos, e menos abrangente no Litoral e Vale do Itajaí.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.